Manifestantes ignoram recomendação de evitar aglomerações contra o coronavírus e fazem protestos pró-Bolsonaro em Belo Horizonte. Após recomendar adiar a manifestação, Bolsonaro compartilha imagens dos atos. 

Faixas e gritos contra Rodrigo Maia, Dias Toffoli e Rodrigo Maia, presidentes de Câmara dos Deputados, STF e Senado Federal, são ouvidos. Além disso, músicas do Exército Brasileiro são tocadas para os manifestantes, alguns com máscaras de proteção. A intervenção militar também é requisitada no evento.


O tom dos manifestantes é o mesmo adotado por apoiadores depois da desconvocação do governo. Algumas mensagens com as #DesculpaJairMasEuVou e #DesculpaJairMasEuVouDia15 foram publicadas nas redes sociais e são refletidas no ato.

Coronavírus no Brasil e em Minas

No mais recente balanço do Ministério da Saúde, disponibilizado na tarde desse sábado, o número de casos confirmados do coronavírus chegou a 121, com outros 1.496 suspeitos. Duas confirmações estão em Minas Gerais: uma em Divinópolis, e outra em Ipatinga.

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, também na tarde desse sábado, outros dois casos de coronavírus em Minas, ainda não contabilizados nas contas federais. Os pacientes moram nas cidades de Juiz de Fora e Patrocínio.