Santa Luzia conta com 281 casos, sendo 280 casos suspeitos e apenas um descartado. A cidade tem tido a capacidade de fazer apenas 20 testes. Cada teste demora entre oito e quinze dias para entregar um resultado. Caso seja negativo, este é descartado. No caso positivo, é feito um novo teste que passa pelo mesmo processo (8 a 15 dias).
Santa Luzia notificou à Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES) 280 casos suspeitos de Coronavirus na cidade. Os Dados foram divulgados nesta Sexta-feira (27) pela manhã. O Último boletim contava 243 casos. Com a Atualização, Santa Luzia mantém o posto entre as dez cidades de Minas com maior número de casos suspeitos da Doença.
Ações Para enfrentar a Crise
Segundo a Prefeitura de Santa Luzia, há uma previsão para o dia 02 de Abril, da abertura de cerca de 50 leitos de retaguarda no Hospital São João de Deus. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, devem chegar equipamentos, testes rápidos e respiradores. Foi anunciado ainda a contratação emergencial por tempo determinado, de 46 Técnicos em enfermagem e 32 enfermeiros para atuarem no serviço de urgência e emergência e na atenção primária da cidade.
Santa Luzia ainda não conta com testes rápidos para detecção do Coronavirus. A constatação de casos suspeitos está sendo feita a partir da entrega de apenas 20 exames diários dos casos mais graves. O Prefeito Christiano Xavier, anunciou que nas próximas semanas a cidade receberá kits de testes rápidos que podem agilizar este processo.
A orientação é de que o Luziense mantenha a quarentena e evite aglomerações.
0 Comentários