Caso ocorreu na cidade de Ponte Serrada em Santa Catarina. 

O Furto aconteceu na noite de dia 20 e segundo a Polícia Militar foram levadas 14 unidades de álcool gel da marca Riogel, de 430 gramas cada frasco, mais de 30 unidades do mesmo produto da marca Itaja, de um litro cada, além de máscaras e luvas cirúrgicas. O municipio contabilizou até o momento apenas um caso suspeito de Coronavirus.

Hospital não corre o risco de ficar sem materiais

Segundo o médico Erick Takahashi, responsável pela área administrativa, os frascos de álcool chegaram inclusive nesta semana. Os recipientes e as caixas de luvas e máscaras estavam no almoxarifado, nos fundos do hospital.

Erick disse que o álcool serviria para umas três semanas de atendimentos. Ele garante que a unidade não corre o risco de ficar sem produto, já que possui ainda em estoque e deve receber um novo carregamento na próxima semana.

Não há videomonitoramento onde os produtos estavam. A equipe analisou imagens de câmeras instaladas em outros pontos, mas nenhum suspeito foi visto. A hipótese é que o autor tenha entrado e saído por trás do hospital.

“Não é coisa cara, mas é coisa que está em escassez. Mas já falamos com fornecedores, não vamos ficar desabastecidos”, garantiu o médico.