A rede Supermercados BH desmentiu, nesta quinta-feira (19), a informação de que não teria previsão para reabastecimento de produtos por conta do coronavírus. Um suposto cartaz que viralizou nas redes sociais diz que a última reposição do estoque seria feita na sexta-feira (20), o que não procede.


Estamos trabalhando a todo vapor para garantir o pleno funcionamento de nossas lojas”, disse a empresa. A Associação Mineira de Supermercados (Amis) informou que, até as 11h, os “primeiros indicativos mostram que continua um quadro de normalidade”.

Nesta quarta-feira (18), o grupo que representa os supermercados disse que não há risco de desabastecimento no estado. De acordo com a entidade, o único produto que desapareceu das prateleiras é o álcool gel, devido à dificuldade de fornecimento por parte dos fabricantes.



Supermercados, assim como farmácias, laboratórios, clínicas e hospitais não fazem parte do decreto assinado pelo prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD). A partir desta sexta-feira (20), estão suspensos os alvarás de funcionamento de casas de shows, boates, danceterias, salões de dança, feiras, exposições, congressos, seminários, shoppings centers, centros de comércio e galerias de lojas, cinemas, teatros, clubes, academias, clínicas de estética, salões de beleza, parques de diversão, parques temáticos, bares, restaurantes e lanchonetes. Fonte: G1