A campanha começa hoje 23 de março e vai até o dia 22 de maio, onde três grupos prioritários serão imunizados contra a influenza. 

A campanha irá priorizar os idosos acima de 60 anos até o dia 15 de abril. Em seguida serão doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


O Comunicado emitido pela Prefeitura na noite de Domingo, diz que a campanha terá duração de UM MÊS para os grupos Prioritários. Já o Ministério da Saúde, através de comunicado oficial, estende este prazo para 22 de Maio.



Além de encurtar o prazo, o executivo revelou que a gestão não é capaz de vacinar todos os idosos em casa durante o período estipulado pela Secretaria de saúde. Segundo a nota serão priorizados asilos e pessoas acamadas.



O comunicado diz ainda, que no período de Coronavírus em que idosos são orientados a permanecer em casa, estes procurem um posto de saúde, para se imunizar contra a influenza.

Confira abaixo na integra o comunicado emitido pela Prefeitura de Santa Luzia.


Daniel Carlos - Colunista do Vitrine