Medida começa a valer na próxima segunda-feira (27).

A Prefeitura de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, publicou decreto sobre o funcionamento do comércio local, que será reaberto gradualmente. As medidas foram divulgadas nesta sexta-feira (24) e começam a valer na segunda-feira (27),

Uma das determinações é que lojas forneça álcool em gel para os clientes e máscaras para os funcionários. Além disso, cada estabelecimento deverá afixar uma placa informando as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como o distanciamento interno entre os clientes, e marcações na calçada para a fila de entrada. Também, de acordo com o decreto, está proibida a prova de produtos de beleza , acessórios calçados e roupas.

Em relação aos cemitérios, "fica suspensa a realização de velórios dos casos suspeitos ou confirmados de infecção por Covid-19, devendo ocorrer o sepultamento direto com o caixão lacrado em cemitérios públicos e particulares do município de Santa Luzia".
De acordo com a Prefeitura, a fiscalização ficará a cargo dos órgãos de segurança pública com o apoio do setor de fiscalização do município e, em alguns casos, a equipe de vigilância sanitária.



Fonte: G1