O Grupo Rodap Emitiu um "Comunicado Oficial" há cerca de uma semana, confirmando as informações divulgadas pelo Vitrine com exclusividade nos dias 25 e 26 de Março. Na época apresentamos um documento, que segundo testemunhas ouvidas por este colunista, foram obrigados a assinar, onde era proposto a redução dos salários dos colaboradores com redução de 50% na jornada de trabalho. O profissional que nos apresentou o documento, tirou uma foto do mesmo antes de assinar. Segundo ele a ação foi proposta a todos os colaboradores da empresa.
Segundo a Nota, as reduções (jornada de trabalho e salários), foi "necessário diante do cenário econômico e reflexos no dia a dia instaurado após o surgimento do Coronavírus". Segundo a empresa, "tal medida fez-se necessária justamente para a manutenção do emprego de nossas equipes, em um momento que diversas empresas do setor optaram pela demissão".
Na contramão do que diz os usuários no dia dia ao utilizarem o serviço de transporte coletivo urbano ofertado pela Rodap no Município de Santa Luzia e na Região Metropolitana de BH, e às constantes denúncias veiculadas nos mais diversos canais informativos da cidade, a concessionária afirmou que os comentários divergem do posicionamento da empresa perante o cliente e que Canais tem noticiado, sem consultar a empresa ou confirmar suas fontes:
"Temos acompanhado diariamente pelas redes sociais e portais de notícias do município comentários que divergem do posicionamento da empresa perante o cliente, bem como as tratativas que temos dado às questões de prevenção ao contágio do Coronavírus. Estamos e sempre estivemos à disposição da imprensa e de nossos clientes para esclarecer dúvidas e receber críticas e sugestões. Não seria diferente neste momento em que todas as esferas da sociedade deveriam se unir para que, juntos, consigamos passar por este momento tão difícil. Deste modo, e mediante as notícias incoerentes que têm sido divulgadas sem confirmação da informação e das fontes"
Confira abaixo a nota na integra emitida pela Assessoria de Comunicação da Rodap nas Redes Sociais:
No dia 19, o Vitrine questionou a Seinfra e ao SETOP alterações nos quadros de horários do BRT/MOVE nas linhas operadas e gerenciadas pela Rodap. O Seinfra enviou nota ao Colunista Daniel Carlos informando não ter autorizado nenhuma modificação ou alteração no fluxo de carros no terminal. O mesmo foi informado pelo SETOP. Ainda no artigo, mostramos que painéis do Terminal foram apagados antes das viagens, dificultando assim o acompanhamento pelo cidadão dos horários. Os painéis permaneceram apagados, segundo usuários, por dois dias.
Apesar do anúncio da empresa de que a manutenção esteja em dia, ontem, dia 06, um coletivo da linha 415 quebrou no Bairro São benedito, deixando usuários irritados. Nesta terça-feira 07, pela manhã, outro coletivo, desta vez da linha alimentadora 4415, quebrou no Bairro Conjunto Cristina.
Segundo o informativo "Santa Luzia Já" haviam dezenas de pessoas no coletivo, incluindo cadeirantes e idosos. A situação tem se repetido com frequência na cidade.
0 Comentários