Barreiras sanitárias Covid-19

Cidade foi uma das primeiras no Estado a flexibilizar a quarentena.

Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dobrou o número de casos confirmados da Covid-19 em dez dias. A cidade foi uma das primeiras no Estado a flexibilizar a quarentena. No portal que fica em um dos principais e dos mais movimentados acessos ao município foi montada uma barreira sanitária, a partir das 9h30 desta quinta-feira (4).

A reabertura do comércio foi autorizada em 24 de abril, quando Santa Luzia tinha oito casos confirmados de novo coronavírus e nenhuma morte, de acordo com os boletins da Secretaria de Estado da Saúde. Um mês depois, já eram 34 casos confirmados, com a morte de uma pessoa.

Na terça-feira (2), o total chegou a 49. Um dia depois, o número saltou para 68. E o de mortes dobrou em dez dias. Nesta quinta, mais um caso foi confirmado pela secretaria estadual. Mas parece que nada disso assusta as pessoas que lotaram as calçadas da Avenida Brasília. Muitas delas, sem máscara. Teve moradora questionando a montagem da barreira sanitária. E, na fila do banco, muita gente estava perto uma das outras, sem respeitar uma distância segura.

Até o fim da manhã, uma pessoa foi diagnosticada com os sintomas da Covid-19 e encaminhada para unidade de saúde da cidade.

Fonte: G1