Mesmo contando segundo a prefeitura, com ao menos 10 leitos de UTI no Hospital de campanha instalado no São João de Deus, 17,4% dos pacientes luzienses em estado de internação, são enviados à belo Horizonte. Levantamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde da capital mineira.
Conforme a pasta, a ocupação total das vagas de UTIs está em 87%. As internações estão entre os fatores que impedem a flexibilização das atividades econômicas do município. Desde 29 de junho, só os serviços essenciais estão autorizados a funcionar.
Apesar do dificil quadro da capital, o número de infectados e mortes pela Covid-19 em Santa Luzia não para de crescer. Último boletim divulgado na sexta-feira 24, apontava 963 casos confirmados de Covid-19 e 35 mortes. Mesmo assim, a prefeitura de Santa Luzia prorrogou a flexibilização do comércio, e promoveu a inauguração de praças, implantação de brinquedos e ações que gerem aglomerações.
Os encaminhamentos de pacientes Luzienses à capital se deu devido ao atraso no credenciamento do Hospital para atender a demanda. O Hospital São joão de Deus ainda está em reforma e muitos dos leitos ainda não estão disponíveis.
0 Comentários