No dia 1º de junho, a cidade tinha 47 casos confirmados e um óbito. Agora, já são 334 casos confirmados e 19 óbitos. O aumento foi de mais de 600%.
Santa Luzia é uma das cidades que não restringiu o funcionamento do comércio a serviços essenciais, a exemplo de BH. Segundo a prefeitura da cidade, o comércio está funcionando com alternância de dias entre os setores.
O crescimento de casos da doença também tem pressionado o atendimento hospitalar. A cidade tem 50 leitos de enfermaria disponíveis para casos mais leves de pacientes com sintomas de Covid-19, porém o Hospital São João de Deus reaberto às pressas, não tem autorização do Ministério da Saúde para utilização destes leitos (Segundo o órgão a situação do Hospital é irregular). Mas a principal preocupação é que a maioria dos pacientes acometidos pela doença na cidade, são encaminhados para unidades de saúde da capital e os dois hospitais onde há mais transferências (Eduardo de Menezes e Santa Casa) não tem mais leitos disponíveis.
Em Nota a prefeitura reconheceu a demora no encaminhamento de pacientes graves da Covid-19 (mais de 7 dias) e revelou que está ampliando o atendimento dos casos na cidade (Mesmo sem leitos liberados pelo Ministério da saúde). Só em Junho, há registros de que ao menos dois pacientes, vieram a óbito no Hospital São João de deus, após serem internados na unidade com sintomas da Covid-19.
Com Informações do G1
0 Comentários