A Prefeitura de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, resolveu intensificar a campanha contra a Covid-19 na cidade e adotou uma postura mais “agressiva” para passar a mensagem à população. A administração espalhou pela cidade mais de mil imagens “mais duras”, que remetem ao agravamento da doença, em busca de conscientizar as pessoas.


As imagens mostram corpos, caixões e pessoas doentes e foram espalhadas por avenidas e ruas onde o movimento e a circulação de pessoas são maiores. “Use máscara, Covid mata. Sem máscara, você pode morrer our levar alguém à morte!”, “Não seja porta-voz da morte” e “Se não usar máscara, você pode ser a próxima vítima!” são algumas das mensagens espalhadas pela cidade.

Intenção de chocar

De acordo com a prefeitura, a medida tem como objetivo “despertar o estranhamento” em quem passa pelas placas e “chocar principalmente aquelas pessoas que ainda não entenderam e que ainda insistem em não seguir as medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus”.

“A intenção é garantir a mobilização da população, trabalhar o sentimento de responsabilidade das pessoas e fazer com que elas sejam um instrumento de fortalecimento e agentes multiplicadores das medidas preventivas contra o coronavírus”, completa a Prefeitura de Lagoa Santa em comunicado enviado à imprensa.


Fonte: BHAZ