Um homem de 62 anos foi detido, na manhã da última segunda-feira, suspeito de importunação sexual dentro de um coletivo da linha 413H. Segundo denúncias da mulher que prestou queixa, ele teria encostado nas pernas e nádegas dela.

Em conversa com os militares, a jovem de 28 anos contou que o ônibus estava lotado e ela em pé. Em certo momento, ainda segundo ela, o idoso teria encostado em suas pernas e ela se afastou. Posteriormente, o suspeito encostou nas nádegas da mulher, que gritou por socorro e pediu para o motorista parar. Foi quando ela acionou a polícia.

Já o homem negou o crime. Ele afirmou que estava com uma sacola em uma das mãos, e a outra segurando no ferro do coletivo. Ainda conforme ele, o ônibus estava cheio e era impossível não encostar, acidentalmente, nos outros passageiros. Ainda conforme ele, câmeras do coletivo poderiam comprovar que ele estava falando a verdade.

O homem e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Mulheres. De acordo com a instituição, "o homem foi liberado por não haver elementos suficientes para a prisão em flagrante. O caso segue em investigação e as imagens das câmeras de segurança do coletivo serão solicitadas".


Com Informações de O Tempo