Policial de 31 anos entrou no mar para salvar o filho da esposa e três sobrinhos, mas acabou arrastado pela correnteza.
As crianças foram retiradas da água por banhistas e passam bem.
Um policial militar de 31 anos morreu ao tentar salvar quatro crianças que se afogavam em Itanhaém, no litoral de São Paulo. As informações foram confirmadas ao G1 nesta quarta-feira (30). Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Diogo Gomes de Melo estava compondo o efetivo da Operação Verão na Baixada Santista.
O policial integrava a 1ª Companhia do 13° BPM/M, localizado na capital paulista. No fim da tarde desta terça-feira (29), ele estava em seu horário de folga, usando trajes civis, desarmado e acompanhado de familiares na Praia do Suarão.
Segundo o GBMar, a esposa do PM relatou à corporação que, em certo momento, o marido entrou no mar para salvar quatro crianças que se afogavam - o filho dela, de 10 anos, e três sobrinhos, de 12. Ele conseguiu alcançar duas, porém, acabou arrastado pela correnteza, e as quatro crianças foram retiradas do mar por banhistas.
Os bombeiros foram acionados às 16h20 por rádio para salvar a vítima, e rapidamente compareceram ao local. A equipe se mobilizou para encontrá-lo, porém, pouco depois, por volta das 17h10, outro setor do GBMar foi acionado para atender à localização de um corpo no mar.
Com a chegada das equipes, foi constatado que tratava-se do policial desaparecido. Assim, foi acionado o suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, onde foi confirmado o óbito. O caso foi registrado no 2º DP da cidade.
Fonte: G1
0 Comentários