Após intensa perseguição nas ruas de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre a manhã e o início da tarde de quarta-feira (24), a Polícia Militar (PM) conseguiu prender um homem de 30 anos suspeito de roubar o carro de uma motorista de aplicativo, 28, à avenida Governador Milton Campos, no bairro Chácaras Santa Inês, e ameaçá-la com uma faca de cozinha.
Ele também subtraiu celular dela, carteira e uma quantia de R$ 38. Apesar de ter conseguido levar o carro, o suspeito bateu o automóvel enquanto fugia da polícia, saiu correndo a pé, atravessou um córrego no bairro Baronesa e escondeu-se na varanda de uma residência, onde acabou detido.
De acordo com o aspirante Renato de Souza Nascimento, da PM, o crime foi cometido logo às 11h40 da manhã de quarta-feira. Por meio de um aplicativo de corridas, o suspeito acionou a motorista e, pouco depois de entrar no carro para começar a viagem, anunciou o roubo. “Armado com uma faca ele ameaçou a motorista exigindo que ela passasse dinheiro, celular e carteira. Ela disse a ele que não tinha e, para intimidá-la, o indivíduo passava a faca no braço dela, falando que estaria afiada”, relata.
Segundo contou a motorista à polícia, em certo momento o homem desceu do carro e foi até porta-malas procurar por objetos de valor, instante que a mulher saiu correndo para pedir ajuda. “Nisso, ele entrou no carro e fugiu. Foi quando a PM foi acionada e começou a operação de cerco e bloqueio. Chegando na avenida Europa com rua Oceania (no bairro Baronesa) ele colidiu com outro veículo e foi arremessado contra uma barra de contenção na porta de uma residência”.
Logo em seguida, o homem abandonou o carro batido e iniciou uma fuga a pé. “Ele percebeu que a polícia estava por perto, entrou em um córrego, atravessou, pulou por duas residências e se escondeu em uma varanda, onde encontramos o suspeito com a faca na cintura”, detalha o aspirante. O carro foi recuperado, bem como os objetos pessoais levados da motorista.
Fonte: O Tempo Fotos: PMMG
0 Comentários