Pedestre encontrou a carteira na rua e acionou a Guarda Municipal; agentes usaram redes sociais para localizar o dono

Um pedreiro viveu momentos de apreensão ao perder a carteira com todos os documentos e R$ 1.170,00 no Centro de Belo Horizonte, no último fim de semana. Em menos de duas horas, o desespero deu espaço a uma sensação de alívio e gratidão, após descobrir que um homem desconhecido encontrou seus pertences e fez questão de devolvê-los intactos.

 ofertas a cada 2 horas

A confusão começou quando Stênio Rodrigues da Silva, de 42 anos, morador de Santa Luzia, na região metropolitana, foi até a capital para comprar um celular novo para a filha.

— Eu estava na avenida Paraná e percebi que a carteira tinha sumido. Na hora eu fiquei desesperado, voltei e refiz todo o trajeto por onde eu passei, mas não achei nada. Rodei o Centro todo.

Após procurar pela carteira por cerca de duas horas, Silva decidiu voltar para casa. Quando entrava na Estação São Gabriel, na região Nordeste de BH, para pegar o ônibus de volta, recebeu a ligação de um guarda municipal que mudou sua sorte e humor.

Os agentes relataram a ele que foram acionados por um pedestre que encontrou a carteira caída na esquina da avenida Santos Dumont com a rua São Paulo. Os guardas contam que procuraram informações sobre o pedreiro na internet e localizaram o número de telefone dele em uma rede social. Silva lembra que, ao atender a ligação, não acreditou no que estava ouvindo.

— Foi um alívio total. Recuperei tudo. Eu estava mais preocupado ainda era com os documentos, porque é muito difícil para tirar a segunda via. Depois disso tudo, até desisti de comprar o celular da minha filha.


Fonte: R7