Anvisa recomendou suspender uso de vacina da AstraZeneca em gestantes; BH segue vacinando o grupo, já que usa imunizantes da Pfizer.
Desde a última terça-feira 11, foi suspensa a vacinação de grávidas com a Vacina AstraZeneca em Santa Luzia, Betim, Nova Lima, Lagoa Santa, Contagem e Ribeirão das Neves na RMBH.
Já em Belo Horizonte não haverá interrupção, já que, segundo a prefeitura, o município está aplicando nas gestantes as vacinas fabricadas pela empresa americana Pfizer. A capital mineira recebeu na semana passada 2.065 doses da AstraZeneca que deveriam ser aplicadas em grávidas. A prefeitura ainda não esclareceu o que foi feito com o lote.
Segundo a Agência Sanitária, a decisão tomou como base o "monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra o novo coronavírus no país".
Procurado, o Governo de Minas informou que está reforçando a orientação emitida pela Anvisa. "Os 853 municípios estão sendo oficialmente comunicados na tarde desta terça-feira (11/5)", explicou em nota.
0 Comentários