Christiano Xavier (PSD), prefeito da cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais, diz não se arrepender de ir ao show de Leonardo, mesmo que durante a pandemia de covid-19. O mandatário, que supostamente deveria dar o exemplo, recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais por ter participado da festa, que causou aglomeração de cerca de 180 pessoas no último sábado (18).
O prefeito respondeu aos críticos e disse que não há nenhum tipo de arrependimento. Pelas redes sociais, Christiano Xavier contou que o show de Leonardo seguiu protocolos sanitários, mesmo com ele e grande parte do público filmado no vídeo aparecer sem máscara.
“Evento a céu aberto, dentro dos padrões sanitários e com cerca de 180 convidados apenas e tive o prazer de participar! Não resisti”, contou o prfeito.
Após chamar de hipocrisia as críticas a um evento com milhares de pessoas realizado em Santa Luzia, o prefeito da cidade, Christiano Xavier (PSD), participa de um show do cantor Leonardo, com dezenas de pessoas aglomeradas e sem uso de máscaras.
— Rádio BandNews FM BH (@RadioBandNewsBH) August 22, 2021
🎥Reprodução/Instagram pic.twitter.com/p0jgmsfqKf
O prefeito do PSD ainda se mostrou irritado com as críticas e não teve papas na língua na hora de responder.
“É muita amolação com tudo, que chatice, querem que façamos as coisas escondidas e que fingimos o tempo todo, mas eu sempre vou ser transparente e fiz e não me arrependo, me convidem pro próximo que to dentro”, disse.
A Prefeitura de Santa Luzia, administrada por Christiano Xavier, não confirmou se o show de Leonardo seguiu mesmo os protocolos de segurança. Atualmente, a prefeitura determina que eventos particulares podem ocorrer “se as condições sanitárias forem favoráveis, observando-se a proporção de 4m² por pessoa, exclusivamente, em espaços ao ar livre que possuam o Termo de Responsabilidade Sanitária”. Esta semana, vídeos e fotos divulgadas nas redes sociais mostram que poucos participantes do evento usaram máscaras.
Lembrando que o Brasil se aproxima dos 600 mil mortos e mais de 25 milhões de pessoas infectadas pela covid-19 em pouco mais de um ano de pandemia. Não faça como o prefeito de Santa Luzia, use máscara e evite aglomerações. E, claro, tome a vacina assim que sua vez chegar.
Fonte: Hypeness
0 Comentários