Com cerca de 145.726 pessoas imunizadas com a primeira Dose da vacina contra a Covid-19, o que representa 65,7% da população, Santa Luzia está abaixo do índice de vacinação do Estado 70,3%. Quanto ao Número de imunizações com a segunda dose (imunização completa), o valor é ainda menor: 35,5%, enquanto no estado o índice é de 41,9%. 

Para Piorar o percentual, vários postos de saúde da cidade iniciaram esta quinta-feira (7) sem vacinas da Astrazeneca. Grupos que deveriam tomar a segunda dose do imunizante não encontraram a vacina em vários dos postos da cidade. Foi o caso de Jorgina de 44 anos que procurou o Posto Celso Diana na manhã de hoje. Ao chegar a unidade de saúde, foi informada que não havia o imunizante e que não há previsão de reposição. 


Segundo o SES, o número de doses enviadas deveria ser suficiente para atender a demanda, afinal, a segunda dose fica reservada. Porém, por conta própria, a Prefeitura tem anunciado a priorização de outros grupos para acelerar a vacinação, o que tem prejudicado o andamento da campanha para quem precisa seguir com o cronograma do Ministério da Saúde.