O Jornal Nacional deste sábado veio com muitas notícias boas, mas também com uma tragédia envolvendo a população negra
Na noite do último sábado, a Globo exibiu mais uma edição do Jornal Nacional, o maior telejornal da televisão brasileira. Mais uma vez, o programa veio com uma tragédia anunciada aos brasileiros, um índice triste em relação à população negra em pleno Dia da Consciência Negra, comemorado no país.
“Boa noite. Brasileiros comparecem aos postos todo o país no início da campanha para completar a vacinação contra a Covid. O Dia da Consciência Negra é lembrado com manifestações contra a discriminação em todas as regiões do Brasil”, anunciaram os âncoras do telejornal bem no início da escalada.
Tragédia para a população negra
“Um estudo inédito mostra os desafios que a população negra enfrenta na hora de montar o próprio negócio. O TCU começa a reunir informações sobre possíveis irregularidades no processo do Enem, enquanto milhões de alunos estão na contagem regressiva para o exame”, prosseguiram eles.
“E você vai ver também: os gols de sábado pelas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. E os traços de um gênio do Cartum ajudam a contar um pouco da aventura humana”, finalizaram os dois, que felizmente já não trazem tantas notícias trágicas como outrora, no auge da pandemia de Coronavírus.
Jornal Nacional com nomes diferentes
Vale recordar que o Jornal Nacional deste sábado, como acontece em praticamente todos os outros, não foi comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos. Aos fins de semana, vale recordar, os dois saem de férias, e dessa vez o rodízio ficou por conta de Flávio Fachel e Mônica Teixeira.
0 Comentários