Um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 29, foram conduzidos para a delegacia após a Polícia Militar (PM) encontrar duas armas sem registro na casa em que eles estavam, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (15). Duas sacolas com R$ 212.521 em dinheiro de origem desconhecida também foram localizadas no imóvel.

De acordo com o sargento Eustáquio dos Santos, da 58ª Companhia da PM, os policiais foram acionados para verificar uma denúncia de gritos de socorro em um sítio, no bairro Barreiro do Amaral.

No local, os militares viram um homem com uma arma de fogo, pela janela. Ao ser questionado, o suspeito confessou que tinha duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e uma pistola .380, sem registro. Junto com as armas, a polícia encontrou também 72 munições de calibre .380, 52 de 9 mm e seis munições de calibre 38.

Os policiais encontraram, ainda, R$ 212.521 em espécie em uma sacola e um detector de metal.

Além do homem, estavam na casa uma uma mulher e uma criança de 9 anos.

O casal foi conduzido para a delegacia de plantão de Santa Luzia. Os dois têm passagens anteriores pela polícia por favorecimento real, que consiste em prestar a criminoso, fora dos casos de coautoria ou de receptação, auxílio destinado a tornar seguro o proveito do crime. O homem também tem passagem por furto.

"Cada um fala uma versão diferente sobre o dinheiro. O suspeito fala que é empresário, que compra e vende carro. A mulher fala que tem um comércio, que ela trabalha, e parte do dinheiro é do comércio dela", diz o sargento Eustáquio.

A ocorrência será encaminhada para a delegacia de plantão de Santa Luzia.


Fonte: G1