Não é só a insensibilidade para aqueles que morreram de covid-19 ou luzienses que foram infectados. Para o Prefeito Christiano Xavier, a cidade de Santa Luzia não enfrenta uma pandemia de Coronavirus. Prova desta afirmação é a luta promovida pelo chefe do executivo contra o chefe do legislativo, onde centenas de pessoas lotaram o estádio poliesportivo da cidade, a maioria sem máscaras, para prestigiar o evento. 

Ao contrário do que afirmou o prefeito nas redes sociais, haviam dezenas de servidores do executivo atuando no local. 

Números impressionantes

Em apenas uma semana, Santa Luzia registrou 1.118 novas infecções pela Covid-19 com três novas mortes. Outro dado assustador é o número de pacientes monitorados. Há 1.235 pessoas de quarentena na cidade, a grande maioria dispensado pelo serviço de saúde por falta de vagas de isolamento no Hospital São joão de Deus, unidade que deveria servir de referência para o tratamento da doença na cidade. 

Apesar do baixo número de mortes, o índice de novos infectados assusta. São 1.415 novas notificações de casos confirmados em apenas 15 dias. São mais registros que somados os 21 primeiros meses da pandemia. 

O índice de ocupação de leitos de UTI no Hospital São João de Deus ultrapassa a marca de 80% e de Leitos de enfermaria 87,5%. O próprio prefeito divulgou em live nas redes sociais que o Hospital estaria "escolhendo" pacientes para internação. 

A situação na cidade está fora de controle e as mutações do Coronavirus circulam livremente por Santa Luzia. 

Segundo o Portal da Transparência da Prefeitura o Evento de luta transmitido ao vivo através das redes sociais do Prefeito Luziense, custou aos cofres públicos, cifras na ordem de 600 mil reais. 


Ao que parece a prioridade da gestão não é com a população.