Gabriel Rodrigues, de 7 anos, perdeu todos os móveis após o temporal que caiu em Santa Luzia, na região metropolitana de BH

O pedido inusitado e inocente de uma criança diante de uma situação de calamidade comoveu as redes sociais. O pequeno Gabriel Rodrigues, de 7 anos, pediu uma pá para limpar a casa onde vive com a família, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, que estava cheia de lama.

Após as chuvas fortes que atingiram a cidade, o imóvel foi tomado pela água barrenta. Coberto de lama dos pés à cabeça, Gabriel fez o apelo.

"Eu estou precisando é de uma pá para eu tirar o barro lá de casa", disse, bem-humorado.

Com o temporal, a família saiu do local às pressas e só conseguiu levar documentos e poucos objetos pessoais. Gabriel e os pais passaram três dias fora e dormiram na igreja e na casa de amigos.

"Nós passamos pela mesma coisa em 2020, assim que mudamos para cá. A gente conseguiu reerguer, mas desta vez o estrago foi maior. Perdemos tudo”, conta a mãe do menino, Lúcia Rodrigues.

O vídeo com o pedido do Gabriel viralizou e os internautas se mobilizaram para ajudar a família. Uma “vakinha” online também foi criada para que eles consigam seguir. Com o dinheiro, a família vai reforçar a estrutura da casa e construir mais dois cômodos no 2º andar, para ter onde se abrigar, caso o episódio volte a acontecer. Além de móveis e brinquedos novos, Gabriel ganhou a pá.

“Eu já limpei tudo, não precisa mais. Vou guardar a pá. Muito obrigado a todos que nos ajudaram e que estão nos ajudando”, finaliza.


Fonte: R7