Testemunhas disseram que o casal discutiu e, em seguida, ele apontou a arma e atirou contra a garota, de 14 anos.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta sexta-feira (31) em Santa Luzia, na Grande BH, suspeito de assassinar a namorada, de 14, em plena festa de Natal.

O jovem foi apreendido por crime análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado e encaminhado ao Centro de Internação Provisório, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime aconteceu em um baile funk do bairro Palmital, na madrugada do último dia 25. De acordo com as testemunhas, o rapaz estava bêbado e começou a discutir com a namorada.

"Fala que quando eu for preso você vai me trair para você ver" disse o adolescente à namorada no dia do crime.

Em seguida, ainda segundo as testemunhas, o suspeito pegou uma arma emprestada de um amigo, apontou em direção ao rosto da garota e disparou. Ela chegou a ser socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito, na mesma cidade, mas já chegou por lá sem vida de acordo com os médicos.

O adolescente disse à polícia que atirou "por acidente" e negou ter havido qualquer discussão entre eles. Segundo a Polícia Militar, a arma usada no crime foi uma submetralhadora de fabricação caseira.

Na ocasião, o amigo que teria emprestado a arma foi conduzido para a delegacia junto com outra amiga, mas foram ouvidos e liberados.

As investigações continuam em andamento na Delegacia Especializada de Homicídios de Santa Luzia para esclarecimento dos fatos.


Fonte: G1