Devido a enchente do Rio das Velhas as linhas não estão operando na Parte Alta, apenas na Parte Baixa da cidade. 

Apesar da maior tragédia da história de Santa Luzia ainda esta em andamento, os ônibus intermunicipais (vermelhos) continuam circulando para garantir que os luzienses consigam se deslocar. Contudo, o itinerário não segue para a Parte Alta. 


Por meio de uma nota, enviada para a imprensa, a empresa RODAP, esclareceu como estão sendo feitas as rotas: "Informamos que em decorrência das chuvas intensas dos últimos dias que levaram à interdição das duas pontes que ligam regiões da cidade nesta manhã (09/01), neste momento, estamos sem condições de tráfego para transpor a ponte ligando a Parte Alta com Parte Baixa, sendo assim as linhas operam da Estação São Gabriel até bairro Ponte e vice-versa". 

A mesma situação está se repetindo com a linha 4100, 4020 e outras, que estão saindo da Estação Vilarinho. 

A maioria das linhas está realizando desvios de itinerários para conseguir atender a demanda de passageiros. Outros não estão circulando. Quanto aos coletivos que circulam na parte alta e parte baixa da cidade a rodap informou: "informamos que todas as linhas estão operando, sendo que as que passam pela rua do Comércio foram desviadas pela rua Alto do Tanque. Informamos ainda que a linha que atende ao Córrego das Calçadas está passando pela Av. das Indústrias e não pela BR. E a linha 513 municipal, neste momento, não tem como atender ao bairro Bom Destino. O instrutor está buscando um caminho alternativo, mas enquanto não se encontre uma opção, essa linha será temporariamente interrompida"

Vale lembrar que estas modificações ocorreram durante o fim de semana. Até o momento a empresa não informou correções de rotas. Segundo a Prefeitura, as pontes que dão acesso a cidade ainda permanecem bloqueadas. Nível das águas na rua do comércio abaixou, porém o nível do rio das velhas ainda requer atenção.

Com informações de: Noticiando Santa Luzia