Segundo o presidente do Sindicato dos Tanqueiros (Sindtanque-MG), Irani Gomes, a categoria também está apreensiva após possibilidade de descongelamento do PMPF
Os tanqueiros de Minas Gerais podem realizar uma nova paralisação ainda neste mês por causa dos sucessivos aumentos do combustível. Em entrevista à Itatiaia, o presidente do Sindicato dos Tanqueiros (Sindtanque-MG), Irani Gomes, destacou a categoria também está apreensiva com possibilidade de descongelamento do PMPF, imposto referente ao preço final dos combustíveis.
“As transportadoras de combustível e derivados de petróleo do estado de Minas Gerais receberam neste início de ano como uma bomba a elevação dos preços dos combustíveis. A Petrobras com a sua política de preços vem a cada dia prejudicando esse setor tão importante para a economia do nosso país. O óleo diesel foi elevado 8% e a gasolina foi elevada 4,85%”, destacou.
Conforme o presidente do Sindtanque, o PMPF ainda pode ser descongelado pelos governadores. “Fazendo isso as alíquotas ficarão mais altas ainda. Nós estamos aqui pedindo a sensibilidade do governo estadual e do governo federal que venha olhar para essa categoria tão importante para a economia do país. Se não fizerem nada, não restará outra alternativa, senão pararem com as nossas atividades”, finalizou.
0 Comentários