Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil realizaram a evacuação de quatro residências, no bairro Cristina. Na segunda-feira (7), 15 pessoas ficaram desalojadas na região

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a Defesa Civil de Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, retiraram quatro famílias de suas casas, devido ao risco de novos deslizamentos de terra.  A remoção foi realizada, nesta segunda-feira (7), na rua Vicente Lovalho, no bairro Cristina. As moradias estão localizadas próximo a uma encosta.

Segundo o prefeito da cidade, Christiano Xavier (PSD), as chuvas deste final de semana acentuaram os problemas estruturais do bairro que já estava em situação crítica. 

"As chuvas de janeiro deixaram várias regiões de nossa cidade em estado de alerta. Nos últimos dias choveu ainda mais, o que deixou ainda mais crítica a situação do bairro Cristina" disse o chefe do executivo. 

 Ainda segundo Xavier, a primeiro momento as pessoas retiradas de suas casas foram orientadas pela Defesa Civil  a procurarem residências seguras de parentes ou amigos. Em seguida, essas pessoas deverão procurar a prefeitura para a realização de um cadastro para devido acompanhamento social. 

 "O local já foi alvo de vistorias da defesa Civil e em anos anteriores foi solicitada a desocupação dos imóveis devido a vulnerabilidade dos mesmos a riscos de desastres," pontuou Xavier. 

Balanço

 Ainda conforme o chefe do executivo, a Defesa Civil realizou a interdição de parte da rua Vicente Lovalho. A Copasa realizou o desligamento da rede de esgoto da região. A Cemig, por sua vez, efetuou a interrupção da energia elétrica das casas afetadas. Na segunda-feira (7), 15 pessoas ficaram desalojadas.  


Fonte: Jornal O Tempo