Edna Souza é moradora do bairro Dona Rosarinha em Santa Luzia. Indignada, ela reclamou da linha 4165 (Padre Miguel/ Rosarinha/Estação São Gabriel) que atende a região onde ela reside.

Segundo ela, durante os domingos e feriados, as empresas colocam a linha para atender um bairro vizinho. Nesta segunda-feira (28), o esquema foi repetido, mesmo não sendo recesso. ''Só dá ônibus bem lotado. Até quando vamos continuar sendo desrespeitados assim?! Ainda pagamos um valor absurdo para irmos somente até a estação São Gabriel" desabafou a dona de casa.

Já a linhas que alimentam o sistema integrado Move, não alteraram os horários desde o início da pandemia. Mesmo diante de uma resolução do Sintram (que determina aumento no quadro de horários), a Rodap (responsável pelo serviço na cidade) permanece com quadros reduzidos. Nos dias normais de semana, usuários tem reclamado de serem atendidos com horários de pandemia. Outra queixa frequente são os atrasos na saída de veículos do terminal São benedito. Em muitos casos os motoristas não cumprem os horários e acabam dormindo dentro dos coletivos, devido ao excesso de carga horária. Apesar dos abusos cometidos pela empresa, de ter havido uma CPI do transporte público e diversas irregularidades, nada foi feito para remediar o problema. 

Por meio de nota, o representante da Rodap afirmou que está operando com quadro de horários de domingo e, quando necessário, viagens extras são realizadas.