Minas Gerais confirmou a morte de mais dois bebês menores de 1 ano por complicações da Covid-19. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 54 pacientes desta faixa etária foram vítimas da doença no Estado, segundo dados do boletim epidemiológico divulgado na última segunda-feira (7). 

O levantamento, atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), também traz a morte da 45ª criança de 1 a 9 anos pelo mesmo motivo. A idade exata do paciente, assim como a cidade de origem, não são informadas. 

Ainda de acordo com o balanço, a doença já matou, ao todo, 176 jovens em Minas, dos quais 77 são adolescentes de 10 a 19 anos. 

Os óbitos fazem parte das quase 60 mil vítimas da Covid no Estado. Só nas últimas 24 horas, foram mais sete mortes confirmadas. No mesmo período, 1.146 testes positivos foram registrados.

Ao todo, mais de 3,2 milhões de mineiros foram contaminados pelo vírus. Destes, 3 milhões se recuperaram e outros 101 mil estão em acompanhamento médico, internados ou em isolamento social.


Fonte: Hoje em Dia