As relações íntimas não estão apenas ligadas ao prazer, o sexo vai muito além disso na vida de uma pessoa e é tão importante que a sua falta pode trazer várias doenças para o indivíduo.
Passar por longos períodos sem fazer amor afeta a saúde física e mental. Conheça as 7 doenças que uma pessoa pode desenvolver por falta de ‘fazer amor’:
1 – Baixa autoestima
Mesmo casais que já estão juntos há vários anos e que vivem um momento de pouco ou quase nenhum desejo, podem ter a autoestima prejudicada.
Fazer amor com seu parceiro faz com que ambos sejam valorizados e melhore sua condição emocional.
2 – Esquecimento
Quando você faz amor, revigora a oxigenação do sangue que passa por todo o seu organismo, neste cenário, o cérebro também é contemplado e por isso o sexo evita problemas de memória.
3 – Baixa imunidade
A falta de sexo provoca a queda da sua imunidade, quanto você faz amor regularmente ativa os anticorpos e evita problemas de saúde, como por exemplo, gripes e resfriados. Quando acontece a abstinência prolongada de sexo 35% de seus anticorpos são afetados.
4 – Dificuldade de socialização
Quando o indivíduo não tem relações íntimas o desejo também se perde, o corpo passa a sofrer com falta de endorfina (hormônio do prazer). Este hormônio é o responsável por estimular as relações interpessoais, sem ele você fica desmotivado e triste.
5 – Envelhecimento precoce
Quando a pessoa faz amor com frequência a pele fica mais bonita, isso porque durante as relações acontece um estímulo à produção de colágeno que deixa a derme mais jovem.
6 – Problemas cardiovasculares
O sexo é um dos melhores exercícios para o seu coração, a falta dele aumenta a possibilidade de um ataque cardíaco. Então pelo bem do seu coração, ‘faça amor’.
7 – Estresse
Especialistas em saúde mental da Universidade de Göttingen, Alemanha, afirmam que após realizarem um estudo sobre os malefícios da falta de sexo, ficou comprovado que o nível de estresse entre um casal aumenta consideravelmente o que provoca brigas e desgaste na relação.
0 Comentários