Por mais definido que o jogo pareça estar, é sempre importante lembrar que enquanto houver episódios do reality, tudo pode mudar no “BBB22”.

O “Big Brother Brasil” vai chegando à reta final e o público terá de responder logo mais à pergunta central do programa: quem leva para casa R$ 1,5 milhão?

E mais uma edição do “Big Brother Brasil” vai se aproximando do fim! O jogo que aconteceu dentro da “nave louca” em 2022 certamente entrará para a história por ter sido uma sucessão de eventos que provam que nada nunca é o que esperamos que seja.

Sucessora de uma edição gigante, que produziu grandes nomes do entretenimento, como Juliette, Gil do Vigor e Camila de Lucas, o “BBB22” foi marcado pelas altas expectativas antes mesmo da estreia, quando alguns participantes chegaram à marca de um milhão de seguidores.

Com o passar das semanas, foi comprovado que essa edição não seria o que esperávamos. Aqueles que entraram como favoritos acabaram de lado — e até mesmo eliminados com altos índices de rejeição —, enquanto alguns com quem o público não demonstrava empatia alcançaram o topo de pódio de muitos telespectadores.

Ainda são nove participantes dentro da “casa mais vigiada do Brasil”, e diversas dinâmicas já estão sendo agilizadas para que o programa entre em sua fase final. Paredão falso, duas eliminações por semana, provas mais exigentes, tudo está entrando em curso para que ao menos o encerramento deste “BBB” seja marcante.

Os três participantes que apresentamos neste texto têm suas similaridades e discrepâncias, mas algo os une: a popularidade. Cada um alcançou uma legião de admiradores aqui fora e eles até mesmo já jogaram em conjunto algumas vezes. E embora para alguns o jogo já esteja definido, se a final fosse hoje, com esses integrantes, talvez tivéssemos uma competição acirrada.

Começando por Arthur Aguiar, visto por muitos como o grande favorito desta temporada. Mesmo aqueles que não concordam com o seu posicionamento no jogo devem reconhecer que o ator e cantor fez muito com sua participação no reality: que entrou na casa “cancelado” por conta do seu escândalo de traição contra a esposa, sai da casa com nova imagem, associada à sua narrativa na casa, como o excluído e “azarão” da temporada, que depois de várias voltas do paredão provou ser um dos favoritos ao grande prêmio.

Parte do público acredita que o jogo já está ganho para Arthur, principalmente pelo histórico do “BBB”, o público gosta de favorecer o excluído (vide o caso de Juliette no ano anterior). No entanto, alguns internautas e pessoas dentro da casa já começaram a apontar incoerências no discurso do jogador, o que lhes desagradou. Nenhum jogo ainda está ganho enquanto ainda houver programas para irem ao ar, é importante lembrar!

Outro forte candidato ao primeiro lugar no pódio do programa é o surfista Pedro Scooby, que apesar de ser um nome de peso nas competições de onda gigante, era mais conhecido pelo grande público antes do programa pelas idas e vindas de sua vida amorosa, que incluem entre suas ex-parceiras a atriz Luana Piovani, mãe de seus três filhos, e a cantora internacional Anitta.

Scooby foi abraçado pelo público logo de cara, com várias pessoas na audiência gostando de seu jeito leve e descontraído de ser, até mesmo um pouco desligado. Em poucos dias de programa, ele conseguiu viralizar nas redes com um trecho de uma conversa com Amy Winehouse: “a vida é irada, vamo curtir”. O surfista parecia um alívio para as pautas mais pesadas que o programa eventualmente levantava, no entanto, seu favoritismo foi perdendo a força uma vez que ele começou a transparecer não se importar com o jogo; sua falta de atenção às dinâmicas da casa, seu descaso quanto a paredões e imunidades fizeram com que parte da audiência se perguntasse se ele seria a escolha certa para levar o prêmio.

E, por fim, mas não menos importante, neste nosso top 3 hipotético, temos o atleta Paulo André, que ganhou mais projeção participando do programa. Paulo André, ou PA, como é chamado dentro da casa, começou sua trajetória de forma discreta, chamando mais a atenção pela sua aparência e porte nas provas do que pelos seus posicionamentos. O seu envolvimento com Jade Picon e a amizade com Douglas Silva e Scooby foram lhe dando mais dimensão no jogo.

Apesar de muito popular nas redes sociais, o que pode atrapalhar a chegada dele a mais este pódio são seus posicionamentos. PA defende Arthur muitas vezes, o que pode desagradar a parte do público que o prefere com o grupo de Scooby e DG, e ao mesmo tempo ele também está mais conectado aos meninos, o que não agrada à parte que admite gostar de sua aliança com Arthur. PA tem uma desenvoltura sem igual nas provas, mas seu jogo subjetivo pode comprometê-lo.

E então, baseado em todos os momentos passados no reality, quem ficaria com o seu voto para levar o prêmio? Caso não saiba responder a essa pergunta, ou se seu favorito nem está nesta lista, não se preocupe, por mais definido que o jogo pareça estar, é sempre importante lembrar que enquanto houver programas a irem ao ar, tudo pode mudar no “BBB22”.