Uma criança de apenas seis anos de idade acabou morrendo após ter ingerido um energético. O menino tomou a bebida na casa de sua avó. O caso aconteceu na região do México. Ele morreu devido a ter sofrido uma parada cardíaca.
Foi dito que o menino pegou um copo que estava sob a mesa. Pouco tempo depois, começou a passar muito mal, assim sendo encaminhado para uma unidade de saúde. No local, foi diagnosticado com intoxicação, sofreu a parada cardíaca e ficou uma semana inteira em coma. Posteriormente, foi confirmado que ele teve morte cerebral.
Essa situação acende o alerta para os pais e especialistas, para que evitem que seus filhos bebam essas bebidas, pois possuem uma alta quantidade de cafeína e açúcar.
Até o momento, não existem informações se a criança teria alguma doença ou condição que teria potencializado o efeito da bebida e afetado o seu corpo de forma mais dura.
“Infelizmente meu filho não aguentou mais. Agora vamos ver as despesas do funeral para dar a ele seu sepultamento cristão”, lamentou a mãe, após ter a confirmação de que seu filho partiu.
Estudos indicam que o consumo de bebidas energéticas pode estar associada a uma maior incidência de ataques cardíacos, infarto do miocárdio e outras doenças relacionadas ao coração.
O energético que a criança bebeu é da marca Monster. A marca foi procurada, mas não se pronunciou sobre o caso.
0 Comentários