Um caso chocante ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil, um menino de 10 anos ateou fogo na sua professora após ser repreendido por ela.

O caso aconteceu na última quinta-feira (28), dentro da Escola Municipal Maria Safira da Silva, localizada na cidade de Barra do Corda, que fica a cerca de 346 km de São Luís, capital do estado do Maranhão.

A professora identificada como Vanusia de Souza, de 39 anos, teve queimaduras de 2º grau em 40% do corpo, devido a gravidade dos ferimentos ela precisou ser transferida da Unidade de Pronto Socorro (UPA) de Barra do Corda, para uma unidade de saúde em São Luís.

A vítima foi encaminhada direto para o centro cirúrgico do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), ela passou pelas cirurgias necessárias, foi transferida para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ela permanece em estado grave, porém estável.

Motivação

Daniel Arruda, delegado responsável pelo caso afirmou que como o autor é menor de12 anos, ele não pode ser apreendido conforme está especificado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), mas que foi instaurado um procedimento para que todas as circunstâncias do crime possam ser apuradas.

O menor será acompanhado pelo Conselho Tutelar do município. A Secretaria de Educação de Barra do Corda, informou que o garoto brigou com uma colega de classe e foi repreendido pela professora.

Em seu relato o menino afirmou que pesquisou na internet sobre o líquido inflamável e que comprou o etanol em um posto de combustível da região.

Ele jogou o etanol na professora e ateou fogo para que ela não contasse para a sua mãe que havia brigado na escola.

Para assistir a reportagem completa CLIQUE AQUI!

Não há informações se o garoto se feriu durante a ação.