NO ÚLTIMO dia 20 de maio, uma estudante de 11 anos faleceu dentro da sala de aula após ter sofrido uma parada cardíaca. A sua morte foi confirmada pela Prefeitura do Espírito Santo. Ela faleceu na EMEF Escola Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, localizada na capital do Estado, Vitória.

A menina não teve sua identidade divulgada, apenas foi informado que ela era cardiopata e acabou sofrendo uma parada cardíaca.

Estudantes disseram que a menina estava cursando o 5 ano. Além disso, informaram que ela começou a passar mal ainda no refeitório, após ter comido o seu lanche.

Ainda no refeitório, ela recebeu os primeiros socorros necessários, e logo em seguida, foi levada para uma sala isolada, onde não teve mais contato com os outros alunos.

O SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegou a ser acionado, mas, apesar da rapidez em que chegaram e de todas as manobras que realizaram, não foi possível reanimar a criança.

A Secretaria de Educação fez contato com a família e prestou assistência e solidariedade. A Secretaria de Assistência Social também esteve na escola e está dando apoio à família”, disse a prefeitura, através de uma nota que foi divulgada.

O corpo da menina de 11 anos foi retirado da escola após às 18h. Não existem informações divulgadas sobre o velório ou enterro da menina.