A personagem de Pantanal é odiada por boa parte do público por sua folga e pelo jeito sonso com que transita entre vários núcleos da novela das nove.

Irma (Camila Morgado) pode não ter dinheiro ou o amor que sempre desejou de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas ela tem um feito: é dona do título de maior sonsa do horário nobre.

A personagem de Pantanal é odiada por boa parte do público por sua folga e pelo jeito sonso com que transita entre vários núcleos da novela das nove.

O principal ato de sonsice de Irma sem dúvidas foi e continua sendo a paquera dela com José Leôncio.

O fazendeiro, que foi marido de sua irmã, hoje é casado com Filó (Dira Paes). Mas a ruiva aparentemente não é ciumenta e não desiste nunca de tentar algo a mais com o homem do campo.

Tanto que se mudou na cara de pau para a casa dele, sem convite nem passagem de volta para o Rio de Janeiro. Em sua empreitada na fazenda, Irma ainda conquistará dois corações: o de Trindade (Gabriel Sater) e o de José Lucas (Irandhir Santos).

Veja cinco motivos para não dar confiança a Irma de Pantanal:

Visita desagradável

A personagem nunca pagou por sua estadia no Pantanal, pois sempre fica de favor na casa de José Leôncio. O problema é que, nas vezes em que foi até lá, chegou sem avisar e logo se tornou hóspede.

“Helena”, nome da filha de Gabriel Jesus lidera o ranking de nome mais usado no país desde 2018!

Rapidamente se integrou à rotina da casa e se sentiu à vontade. Em sua primeira visita, na juventude, não se demorou muito por ali, mas, na atual passagem da personagem, ela jamais mencionou o dia de sua partida ou mesmo previsão para ir embora –para desgosto de Filó, que tem que aguentar a visita inconveniente em sua casa.

Transa com marido da irmã

Desde o primeiro momento em que viu José Leôncio, Irma cresceu os olhos para cima dele e o desejou. O fazendeiro preferiu ficar com Madeleine, sua irmã, mas a ruiva nunca desistiu.

Se mostrou mais disponível e menos problemática do que Madeleine, além de extremamente persistente. Foi até o Pantanal e conseguiu transar com José Leôncio décadas atrás, o que causou fúria na irmã traída. A descoberta da talaricagem acabou para sempre com a relação entre as duas.

Não trabalha nem pensa nisso

Os membros da família Novaes são muito diferentes entre si, mas têm algo em comum: pavor de carteira de trabalho, currículo e qualquer coisa que os lembre de que dinheiro não cai do céu.

A família, que um dia já teve dinheiro, foi sustentada durante anos com a mesada que José Leôncio mandava para o filho. Quando Jove recusou sua herança, todos temeram a pobreza. Mas Irma nem pensou em procurar emprego: se mudou de mala e cuia para a fazenda de José Leôncio, para permanecer com tudo pago sem qualquer esforço.

Flerte com homem casado

Não satisfeita em transar com José Leôncio uma vez na juventude e ser execrada por Madeleine, Irma voltou ao Pantanal para tentar mais uma chance com o fazendeiro.

Sem pudores, ela deu em cima dele em várias ocasiões, mesmo sabendo que o personagem de Marcos Palmeira leva uma vida de casado com Filó. Irma parece não se apegar a rótulos e construções sociais em relação a monogamia e matrimônio – pelo menos não quando se trata de José Leôncio.

Sempre sonsa

O principal agravante da personagem Irma é o fato de ela sempre ser muito sonsa em suas atitudes. Nunca grita ou dá em cima descaradamente; sempre age e fala com muita calma e educação, como se fosse totalmente inocente e por vezes até vítima das situações. Uma falsidade muitíssimo bem aplicada.