Pelo menos dez veículos, lojas e casas acabaram danificados, na noite da sexta-feira, após serem atingidos por um caminhão desgovernado em ruas do bairro São João Batista, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. As informações iniciais da Polícia Militar (PM) indicam que, felizmente, ninguém ficou ferido no acidente.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os moradores desesperados em meio aos veículos atingidos em frente a um supermercado da cidade. Em seguida, a pessoa que filma corre por outra via e mostra outros carros danificados no caminho e parte de uma carga derramada. Assista:
Motorista de carreta que provocou acidente em Santa Luzia é suspeito de ter usado cocaína e rebite
O motorista da carreta que causou um gravíssimo acidente em Santa Luzia, estava com substância semelhante a cocaína na cueca. Também consta no boletim de ocorrências que ele admitiu ter tomado rebite (droga sintética usada por alguns caminhoneiros que querem ficar acordados por muitas horas).
O motorista, que saiu de Uruguaiana, na fronteira com a Argentina, foi preso pelos crimes de direção perigosa e por dirigir sobre a influência de entorpecentes. “Provavelmente, ele fez uso de alguma substância entorpecente. Ele passava informação nada com nada, passava algumas notícias de que estava meio alucinado e que estava sendo perseguido. Pode ser que ele tenha ingerido esse rebite, que comumente caminhoneiros costumam usar”, disse o tenente Renato Nascimento, do 35º Batalhão.
A Reportagem percorreu o trajeto pelo qual a carreta passou e viu o cenário de caos e destruição no bairro São João Batista. Vários carros destroçados, caçambas de cabeça para baixo e muitas ruas sem luz. Hudson Dias Romualdo teve o carro destruído. Por sorte, ele estava em casa no momento que a carreta passou levando tudo.
“Muito susto. A gente está até agora em choque. Foi assustador o que a gente presenciou aqui no início dessa noite. Estava dentro de casa, graças a Deus. Foi um barulho muito grande, um barulho muito alto e a gente ficou assustado, mesmo porque tinha uma caçamba aqui na porta, essa montoeira de carro e a carreta desceu arrastando tudo”, descreveu.
Filho dentro carro
Dona Maria Helena também passou por um susto muito grande. Ficou tão nervosa que a pressão dela estava em 19 por 12. A carreta bateu em parte da casa dela e destruiu o Corolla do filho, que estava dentro do carro. Mesmo abalada, ela conversou com a Itatiaia.
“Estava sentada na cama. Aí fez um barulho no portão e eu levantei e olhei. Era meu filho acabando de entrar dentro do Corolla. Quando eu olhei, vinha a carreta, empurrou o Corolla com meu filho dentro, passou e arrancou toda essa frente. Destruiu as colunas (da casa), destruiu tudo. Meu filho, graças a Deus, gritei por Nossa Senhora, e já ele já estava fora do carro”, disse.
Fonte: Hoje em Dia/O Tempo/Itatiaia
0 Comentários