Parentes foram informados que Terezinha Santana Umbelino foi vista pela última vez perto de uma mata do bairro Bonanza. Quem tiver informações do paradeiro da mulher pode ligar para 0800 2828 197.

Uma idosa de 73 anos está desaparecida há treze dias em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a família, Terezinha Santana Umbelino foi vista pela última vez a caminho de uma mata do bairro Bonanza. 

"Minha mãe desapareceu no dia 2 de julho, ela tem problema mental e não costuma ficar sozinha. No dia, ela foi à casa dos enteados da minha irmã, o portão ficou aberto e minha mãe saiu sozinha só com 'a roupa do corpo'", contou Adriana Santana, de 48 anos.

Segundo ela, enquanto a família procurava, uma pessoa disse que tinha visto a idosa pela última vez perto da mata. Os parentes foram a hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e espalharam cartazes com a foto dela na cidade, mas ela não foi localizada. 

"Moro em São Paulo e vim para Minas para ajudar a procurar minha mãe. Não sabemos o que aconteceu com ela, se está dentro da mata. Entramos em contato com o Corpo de Bombeiros no dia (11) e eles disseram que só podem fazer buscas depois que a Polícia Civil solicitar. Fizemos o registro de desaparecimento na Polícia Civil e não tivemos retorno de nada", explicou. 

Polícia diz que faz diligências

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a instituição tenta localizar a idosa e, nesta terça-feira (12), faz diligências na cidade. Veja o comunicado na íntegra:

"Sobre o desaparecimento da mulher, de 73 anos, no bairro Bonanza, em Santa Luzia, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que todos os esforços estão sendo empreendidos para a localização da idosa. A PCMG instaurou procedimento investigativo e busca colher informações sobre os costumes e possível itinerário da desaparecida. A PCMG esclarece que na tarde desta terça-feira (12/7) estão sendo realizados levantamentos e diligências no município. Quem tiver informações pode ligar no 0800 2828 197".

Procurada pela reportagem do g1 Minas, a assessoria do Corpo de Bombeiros informou que não houve registro na última segunda-feira (11) e orientou que a família entrasse em contato novamente com a corporação, pelo telefone 193, nesta terça. Adriana afirma que fez a ligação, mas, novamente, foi orientada a falar com a Polícia Civil.

Às 20h44, os militares informaram que tomaram conhecimento do caso nesta terça-feira e orientaram os familiares. Uma viatura foi empenhada às 18h46 para realizar buscas da vítima desaparecida.


Fonte: G1