A Câmara de Vereadores ainda precisa enviar o Projeto de Lei Complementar para a sanção do prefeito

A Prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, aprovou nesta segunda-feira (12) a lei da "Tarifa Zero". A ideia é tornar gratuito o serviço de transporte público oferecido pelo município.

A Câmara de Vereadores da cidade tem, agora, 10 dias para enviar o projeto de lei complementar, de autoria do executivo, para sanção do prefeito William Parreira (PTC).

A Ibiritrans, empresa responsável por gerenciar o trânsito da cidade, estimou que, atualmente, são pagos R$800 mil mensais com transporte público em Ibirité. Em média, são rodados 150 mil quilômetros com pagamento de cerda de R$5 por quilômetro.

Como a prefeitura não terá mais que pagar o vale-transporte dos servidores públicos, parte do projeto será financiada por esta economia. Além disso, o município deve economizar também com a redução da frota própria, que faz o transporte de alunos da rede municipal de educação.

Apenas os ônibus municipais terão gratuidade, ou seja, a Tarifa-Zero não irá valer para o transporte intermunicipal. Segundo a prefeitura, também não haverá redução no quadro de horários.


Fonte: Itatiaia