Embora tenham sido considerados um dos casais mais perfeitos de Hollywood, o divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt se mostra cada vez mais conturbado. Agora, a atriz acusa o ex-marido de violência doméstica e detalhou os abusos que sofreu, revelando que Pitt chegou a sufocar um dos filhos do casal durante uma briga.

As agressões foram descritas pela equipe jurídica de Jolie no processo onde batalham pelo Château Miraval, uma vinícola francesa comprada pelos dois há uma década. A suposta briga teria acontecido entre os atores e seus filhos em um avião em setembro de 2016 e foi mantida em sigilo até então.

Segundo o processo, divulgado pela revista estadunidense Variety, Brad teria acusado Angelina de ser “muito respeitosa” com as crianças, o que deu início a discussão. Os advogados da atriz alegam que o ator foi agressivo com a então esposa e com os filhos, que ficaram bastante assustados com a situação.

Pitt agarrou Jolie pela cabeça e a sacudiu, depois agarrou seus ombros e a sacudiu novamente antes de empurrá-la contra a parede do banheiro. Pitt então socou o teto do avião várias vezes, levando Jolie a sair do banheiro“, relataram.

Quando uma das crianças defendeu verbalmente Jolie, Pitt atacou seu próprio filho e Jolie o agarrou por trás para detê-lo. Para tirar Jolie de suas costas, Pitt se jogou para trás nos assentos do avião, ferindo as costas e o cotovelo de Jolie. Pitt sufocou uma das crianças e atingiu outra no rosto. Algumas das crianças imploraram a Pitt que parasse“, completaram.

Em 2016, Jolie teria aberto um processo de modo anônimo no qual disse a um agente do FBI que Brad Pitt a “agrediu física e verbalmente” durante o voo de Nice, na França, para os EUA. Entretanto, a autoridade federal concluiu que não iria processar acusações criminais, o que fez com que a atriz entrasse com uma ação ara obter os documentos relacionados à investigação.