O 'Rei' teve a quimioterapia suspensa e está passando por medidas de conforto, que aliviam a dor e a falta de ar que vem atingindo o ex-jogador.

Internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde a última terça-feira (29), Pelé, de 82 anos, não está mais respondendo ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro de 2021, quando operou um câncer de intestino. No início de 2022, exames detectaram metástases no intestino, pulmão e fígado.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Pelé está recebendo cuidados paliativos. O ‘Rei’ teve a quimioterapia suspensa e está passando por medidas de conforto, que aliviam a dor e a falta de ar que vem atingindo o ex-jogador.

Conforme havia sido noticiado pela ESPN, Pelé deu entrada no hospital com um quadro de inchaço generalizado, um edema generalizado e uma insuficiência cardíaca descompensada.

Ontem (02), o hospital divulgou uma nota informando que o ex-jogador foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que está sendo tratada com antibióticos. Ainda de acordo com o comunicado, Pelé está com o quadro de saúde estável, com melhora geral.