O corpo do artista foi cremado na tarde da últimaesta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro.
O corpo do ator e humorista Antônio Pedro foi cremado por volta das 15h30 da última segunda-feira (13) no Crematório e Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O artista tinha 82 anos e faleceu na manhã do último domingo (12) de insuficiências renal e cardíaca.
Além de familiares de Antônio Pedro, estiveram presentes em sua cerimônia de despedida alguns amigos de profissão, como Marcos Nanini, Stepan Nercessian, Tonico Pereira, Helena Fernandes e Rodrigo França.
“Uma perda muito grande. Para mim, importantíssima porque a perda dele me bateu muito forte“, disse o ator Marco Nanini, ainda muito abalado pela morte do amigo.
Triste despedida
O ator Tonico Pereira, que atuou com Nanini em A Grande Família, também era um grande amigo de Antônio Pedro. Tonico revelou que Antônio Pedro foi responsável direto por várias de suas realizações profissionais, já que o artista sempre o indicava para bons projetos. “Ele era único, um pequeno grande homem”, disse o ator que interpretou Mendonça por 13 anos na TV Globo.
Carreira de Antônio Pedro
O ator, que já tinha várias peças e filmes no currículo, estreou na TV Globo na novela O Bofe, de 1972. De lá pra cá, Antônio Pedro fez diversos trabalhos, sempre adicionando uma boa pitada de humor em seus personagens.
Esse humor peculiar o levou a vários programas humorísticos da TV Globo, como Escolinha do Professor Raimundo, A Diarista e Zorra. O ator também marcava presença em programas infantis, como Caça Talentos, Sítio do Picapau Amarelo e Detetives do Prédio Azul.
0 Comentários