O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu, nessa quarta-feira (29), liberdade provisória a Leandro Basilio Salomé. 

Ele estava preso desde terça-feira (28) e é suspeito de cometer assédio sexual contra a passageira de um ônibus de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do investigado, Webert de Souza Duarte, e levou em conta, segundo ele, a ausência de outros registros policiais e processos criminais em nome do suspeito.

Apesar da decisão, o alvará de soltura ainda não foi cumprido. Em contato com a reportagem, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que Leandro segue detido no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

“Foi determinado a ele medidas cautelares diversas, mas não foi determinado o pagamento de fiança, até porque ele recebe muito pouco de carteira assinada e não teria condições de arcar com o valor”, explicou o advogado. 

Relembre

Leandro Basilio Salomé foi preso na última terça-feira (28) depois que uma passageira do ônibus 4825, que faz o trajeto entre o bairro Baronesa e o Terminal São Benedito, em Santa Luzia, denunciou ter sido vítima de assédio dentro do coletivo.

A mulher ia para o trabalho quando notou que o homem tirava fotos e filmava o corpo dela escondido. Vídeo publicado pela própria passageira no Instagram mostra o momento em que ela confronta o assediador.

Depois de perceber que era filmada, a passageira solicitou que o motorista parasse o ônibus. O veículo encostou no Terminal São Benedito enquanto a Polícia Militar era acionada. A mulher e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Luzia.