Uma das professoras de escola de São Paulo conseguiu imobilizar aluno durante ataque unidade estadual.

Ao menos quatro professores e dois aluno foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira (27). O ataque ocorreu na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, na cidade de São Paulo. Um adolescente entrou com uma faca desferindo golpes contra os estudantes e os docentes.

Infelizmente, segundo o governo do estado, uma das professoras não resistiu e faleceu. Elizabete Tenreiro, de 71 anos, faleceu de parada cardíaca. Ela havia sido encaminhada para o Hospital Universitário, na capital.

Ataque a escola estadual de São Paulo

Um aluno de 13 anos, que cursa o oitavo ano da referida instituição, entrou com uma faca e começou a golpear professores e outros estudantes. Uma das crianças feridas foi levada para um hospital da região. De acordo com uma mãe, ele tentou salvar uma das docentes, ficando ferido superficialmente.

Inicialmente, foi divulgado que dois alunos foram esfaqueados, contudo, um deles não foi ferido. Esse estudante foi levado para atendimento médico por estar em estado de choque.

Professora heroína imobilizou adolescente

O secretário da Educação, Renato Feder, contou que uma professora salvou a vida de outros alunos. A docente conseguiu imobilizar o agressor por trás, enquanto outra colega de trabalho tirou a faca de suas mãos. Quem imobilizou o aluno foi Cíntia, que dá aula de Educação Física.

Conseguimos uma heroína hoje, a professora Cíntia”, disse o secretário. Em seguida, pontuou que não teve nenhum estudante ferido gravemente. Afirma que toda escola está triste e é difícil entender as motivações e o que ocorreu de fato.