Mulher de 68 anos chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma idosa de 68 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na avenida Venâncio Pereira Santos, em frente à praça da Juventude no Bairro Conjunto Cristina em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu e faleceu após atendimento. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vitima havia acabado de desembarcar do veículo, quando se desequilibrou e caiu debaixo do coletivo. Sem perceber o ocorrido, o motorista arrancou o ônibus e acabou passando por cima das pernas da idosa. Ela teve uma das pernas amputada. Além desta lesão, a idosa teve fraturas na mão direita e estava com sangramento intenso. Devido a gravidade dos ferimentos, a vitima sofreu duas paradas cardio-respiratorias, uma delas dentro da ambulância do SAMU e outra na aeronave do Corpo de Bombeiros. 

As equipes médicas tentaram reanimar a idosa por mais de uma hora e meia sem sucesso. A idosa era moradora do Bairro Palmital e estava a caminho de uma clinica de fisioterapia onde faria procedimento. 

Maria Barbosa Ferreira da Silva, deixa três filhos e três netos.

A Rodap, empresa responsável pelo serviço de transporte de passageiros ainda não se pronunciou sobre o caso.