Glayson Johnny (PSB) foi flagrado fazendo zigue-zague com o veículo na Rua Rio das Velhas.

O vereador Glayson Johnny (PSB) foi preso na madrugada deste domingo (23), no bairro Frimisa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de dirigir embriagado um veículo com sirenes similares às de uma ambulância. Ele foi flagrado fazendo zigue-zague com o carro na rua Rio das Velhas.

O parlamentar pagou fiança de R$ 1.300 e foi liberado, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, Glayson Johnny Gonçalves Coelho, no momento da prisão, apresentava fala desconexa, hálito etílico e andar cambaleante.

O vereador se negou a fazer o teste do bafômetro, afirma a Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, o parlamentar "foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Artigo 306 da Lei 9503/97 (conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência)".

Após pagar fiança e ser liberado, o vereador saiu de dentro da companhia da Polícia Militar usando capuz, boné e máscara para não ser identificado.

Em nota, o PSB de Santa Luzia pediu a suspensão do vereador do quadro de filiados do partido e, caso o Conselho de Ética e Disciplina julgue procedente, a expulsão da legenda por "comportamento incompatível com o cargo".

A Câmara Municipal de Santa Luzia disse que a presidência vai notificar o vereador "para apresentar sua versão" e que "as medidas cabíveis serão verificadas junto à procuradoria da Casa".

A reportagem pediu um posicionamento do vereador Glayson Johnny sobre o ocorrido, e ele disse apenas que "Graças a Deus não aconteceu nada".

Versão do Vereador

Após a publicação do Video, o Vereador Glayson Johnny esclareceu que:

- O Veículo não é público. É de propriedade do vereador comprado em 2016/2017 (uma promessa de familia). 

- A ocorrência não aconteceu na rua Rio das Velhas como mencionado e sim na Avenida frimisa.

- Glayson Esclarece ainda que não estava a 30Km por hora, portanto em baixa velocidade.

- Relativo ao teste do bafômetro, o vereador esclarece que a PM não tinha o aparelho no local e por iniciativa do parlamentar foi solicitada a presença da Guarda Municipal (que tinha o mesmo). A princípio Glayson faria o teste, porém foi aconselhado por familiares a não faze-lo. 

- O Vereador afirmou que não estava fazendo zigue-zague na pista (como afirma a reportagem do G1), estava em baixa velocidade e parou atrás da viatura da PM após ordem dos mesmos. 


Segundo Glayson Johnny as informações estão no Boletim de ocorrência