Um evento realizado na Quadra conhecida como Sol nascente no Bairro Palmital tornou-se um pesadelo para quem mora na região do entorno. A música alta dava para ouvir do Bairro Conjunto Cristina C há cerca de três quilômetros dali. A BADERNA só acabou por volta das 03 da manhã deste Domingo após uma intensa troca de tiros.
O Evento ocorreu também na Sexta e atravessou toda a madrugada de Sábado e também houve troca de tiros na região. Para quem esperou o fim de semana para descansar do trabalho, acabou tendo de aturar mais este desrespeito, em especial a Lei Nº 9.605/98 que determina crime de poluição sonora.
Quando denunciada o infrator pode pagar multa que vai de R$ 5mil a R$ 5 milhões. Em Santa Luzia, a Guarda Civil Municipal e a Policia Militar são os órgãos responsáveis pela fiscalização. No caso da PM, é necessário uma denúncia para que a corporação possa atuar.
A Quadra fica ao lado de uma delegacia de policia e mesmo assim os eventos (que não são poucos) acontecem a revelia da lei, todo fim de semana.
Segundo a leitora Evelyn Cavalcanti, é comum marginais de venda nova invadirem estes eventos para fazer baderna e consumir drogas. "Todo fim de semana tem baile funk ou outro evento nesta quadra. É um inferno! São meninas, crianças mesmo, quase nuas que circulam aqui, com garrafas de bebidas, cigarros ou mesmo drogadas. Dá dó! A música é tão alta que dá muita dor de cabeça. É impossível dormir", Completa.
Já o leitor Jairo, diz que acionou a PM várias vezes e não aconteceu nada: "Já chamei a polícia várias vezes e eles não fazem nada. Tô pensando em mudar deste lugar, aqui é um inferno. Todo fim de semana é esta merda, é uma baderna generalizada. Quando chega de manhã fica tudo sujo. A gente ouve as histórias de estupros e consumo de drogas, isto sem falar no tiroteio infernal", revela.
A Polícia militar revelou que tem feito o patrulhamento preventivo na região e tem atuado para coibir crimes. Em relação ao som alto, disse que atua mediante denúncias e incentiva o cidadão a acionar o 190 quando perceber infrações como as descritas.
0 Comentários