Programa de Fátima Bernardes derruba audiência do filme e presença da jornalista não atraiu anunciantes

Fátima Bernardes deixou o Encontro no ano passado e migrou para o The Voice. No final de 2022, a jornalista comandou o The Voice Brasil. Atualmente, ela está à frente do The Voice Kids. Fátima Bernardes foi apresentadora do Jornal Nacional por muitos anos.

A presença de Fátima Bernardes à frente da competição entre cantores mirins poderia ter atraído anunciantes, mas não foi o que aconteceu. O formato desgastado do talent show colaborou para anunciantes não se interessassem pela atração.

Audiência do The Voice Kids não é boa

A Globo tem muita força de audiência e seus programas, normalmente, lideram a audiência. Este é o caso do The Voice Kids. O programa segue líder em seu horário de exibição, mas os índices não são bons. Na época a atração registrou 11,8 pontos de média.

O filme exibido antes alcançou 12,2 de média e teve picos próximos dos 16 pontos. O jogo que veio depois chegou a impressionantes 28 pontos de pico. A concorrência também agradece. O Domingo Legal, de Celso Portiolli, teve picos de nove pontos no confronto contra Fátima Bernardes. No duelo contra o filme, o programa de Celso atingiu seis pontos. Os dados foram divulgados pelo site TV Pop.

https://www.infodrivesolucoes.com/

Fátima Bernardes não atraiu anunciantes

Os programas de TV sobrevivem com o apoio financeiro de seus anunciantes. Cada marca que aparece no intervalo comercial de um programa desembolsa um valor para estar ali. Paga ainda mais caro a marca que se associa diretamente ao programa. Antes de a atração começar, normalmente é informado que aquele programa tem o patrocínio de tais marcas. A Globo esperava uma grande procura devido à presença de Fátima, mas não foi isso que aconteceu. Festa saber se os The Voices retornarão no futuro.