O vereador Cristiano Matos se diz muito grato à atual gestão pelo apoio tanto parlamentar quanto ao de seu partido, o PL de Jair Bolsonaro.
O parlamentar disse que tanto os vereadores quanto a população tem de se sentir grata pelas obras realizadas pela gestão na cidade. Cristiano disse na reunião do último dia 06 que era "puxa-saco" do Prefeito e voltou a repetir a afirmação no dia 07.
Segundo o site da Câmara municipal, entre as funções de um vereador está a de "legislar, representar a sociedade em sua pluralidade de interesses e FISCALIZAR A ATUAÇÃO DO EXECUTIVO".
Na Página do Próprio vereador no Instagram há banners explicando quais são as verdadeiras funções de um vereador. Não há nenhuma menção a "puxar saco do prefeito", mas de fiscalizar a administração, "cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento".
Cita ainda que "É dever do vereador acompanhar o Poder executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público".
A ação do vereador fere a ética e a moralidade legislativa, já que há desvio de finalidade em sua função que é fiscalizar. Um puxa saco não fiscaliza, ele se vende.
Apesar de vergonhosa a atitude do parlamentar, a ato não constitui crime, mas pode ser lembrado nas urnas.
Cristiano Matos e Sergio Diniz (atual prefeito da cidade de santa luzia mg) são Pastores evangélicos onde militam em suas congregações.
0 Comentários