Uma advogada e influenciadora de 23 anos expôs as razões pelas quais ela optou por não ter filhos e as compilou numa lista de 10 motivos.
Nos dias de hoje, cada vez mais mulheres estão compartilhando suas opiniões sobre maternidade nas redes sociais. Enquanto muitos romantizam a ideia de ter filhos, há também aquelas que escolhem adiar a maternidade, priorizar suas carreiras ou até mesmo rejeitar completamente a ideia de ser mãe. E todas essas escolhas são válidas, afinal, cada pessoa tem seus próprios motivos.
Lorella Palmer, uma advogada e influenciadora de 23 anos, recentemente viralizou ao compartilhar um vídeo expondo as razões pelas quais ela optou por não ter filhos. Ela compilou uma lista de 10 motivos específicos que a levaram a essa decisão:
EU SOU EGOÍSTA.
CRIANÇAS SÃO CARAS.
A IMAGEM DO MEU CORPO.
O MUNDO É UM LUGAR RUIM.
SAÚDE MENTAL.
TRAUMAS FAMILIARES.
COMO ELES PODEM SER CONFUSOS.
ODEIO TELEVISÃO INFANTIL.
SÃO IRRITANTES.
NÃO QUERO.
Para Lorella, é importante fazer as coisas no seu próprio tempo, sem sentir a pressão ou a obrigação de cuidar e sustentar uma criança. Além disso, ela acredita que investir pelo menos 10 anos na educação de uma criança é uma responsabilidade que ela não deseja assumir.
A influenciadora enfatiza que essa é uma decisão tomada em conjunto com seu parceiro e, embora ela não descarte a possibilidade de mudar de opinião no futuro, atualmente não vê isso como uma possibilidade.
As opiniões de Lorella atraíram rapidamente comentários tanto críticos quanto apoiadores. Alguns comentários diziam: “Você não é egoísta, você está ciente de si mesma” e “Sim! É importante normalizar as mulheres que não querem ter filhos e não questionar sua decisão! Sempre que digo que não quero filhos, a reação imediata é negativa!”
E você, o que acha?
0 Comentários