Adolescente de 17 anos faleceu ao chupar mexerica, sofreu engasgo e não resistiu.

Gabriela Viera da Silva tinha apenas 17 anos e morreu na cidade de Pontalina, em Goiás. O falecimento aconteceu na manhã do dia 27 e está repercutindo devido a tudo o que aconteceu com a jovem que deixa família e amigos enlutados.

Gabriela estava em casa, chupando uma mexerica, quando se engasgou com a fruta. O engasgo é algo que pode acontecer com qualquer pessoa no consumo de qualquer alimento, por isso todo cuidado é pouco na hora de se alimentar.

 https://www.enjoei.com.br/@vitrineraros

Jovem morre ao se engasgar com mexerica em casa

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, Gabriela foi levada ao hospital da cidade de Edealina. Gabriela chegou ao Hospital Municipal Elias Aguiar e Silva desacordada e os médicos realizaram procedimentos para reanimá-la, mas não obtiveram sucesso.

Em casos de engasgo, a pessoa fica sem respirar e sofre um processo como se estivesse sofrendo um sufocamento ou ou esganamento. Sem respirar, a primeira coisa que acontece é o desmaio. Sem o devido socorro, pode levar à morte, como aconteceu no caso de Gabriela.

 https://www.infodrivesolucoes.com/

Dicas para não se engasgar

A morte de Gabriela está repercutindo na cidade de Pontalina e a Câmara Municipal da cidade divulgou comunicado em que se solidariza com a família e amigos da jovem de 17 anos. Em relação ao engasgo, algumas pessoas são mais propensas a passar pelo problema, como aquelas que sofrem de apneia do sono e de doenças degenerativas. Duas dicas importantes para evitar se engasgar são: mastigar direito os alimentos e não comer rapidamente.