Só aqui para lembrar que menos de uma semana após receber relatório da CPI da Copasa que apontou dezenas de irregularidades na prestação do serviço e omissão por parte do poder público ao longo dos últimos contratos (que não havia sido renovado em governos anteriores justamente devido a estas irregularidades), o ex prefeito Christiano Xavier, assinou (sem ressalvas) novo contrato com a empresa por mais 30 anos (VC LEU DIREITO: 30 ANOS). 

Segundo vereadores que compunham a CPI na época, o relatório foi entregue em mãos ao ex prefeito e ele foi aconselhado a não renovar o contrato com a empresa. Em reunião (divulgada pelo ex prefeito nas redes sociais) foi celebrado (por toda a base do governo e publicitado até com VÍDEO PATROCINADO) um contrato de mais de meio bilhão com a empresa. O

 que foi omitido no entanto (não pela gente é claro) é que este dinheiro não iria para os cofres públicos, mas para investimentos da própria empresa em sua rede. 

Ou seja, eles conseguiram a renovação de um contrato por mais 30 anos, diante de uma CPI dizendo pra não renovar e ainda tiveram a disposição jornais e os veículos de comunicação da prefeitura para divulgar o feito (que saiu de graça para a empresa). 

Como a situação vem se agravando, o ex prefeito (aquele da tarifa zero apenas aos domingos), já montou o teatro, dizendo que se reuniu com a empresa para entregar demandas do luziense (demandas que estão lá na empresa há uns 20 anos ou mais). E olha que o ex prefeito é hoje, deputado estadual (o responsável por fiscalizar o serviço destas estatais). 

Tá faltando água em casa? Já sabe quem cobrar, porque a empresa não vai fazer nada, afinal tem aval da gestão para explorar o serviço por mais 30 anos.

https://www.infodrivesolucoes.com/